Não se trata de opção, nem de alternativa, mas quem é de Deus ouve as Suas palavras e vive segundo elas, não se trata de opção ou alternativa, mas quando as escutamos e não retemos, não praticamos, implica que não estamos vivendo segundo o que é ensinado, quando assim fazemos, não somos de Deus, e não temos andado com Ele.
Jesus falou sobre isso no evangelho de João, no capítulo oito, discutindo com os religiosos, e no verso quarenta e sete, ele afirma: “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus. ” (João 8:47, BEARA).
Ouvir, implica em reter e viver segundo a palavra no original. Não se trata de uma opção ou alternativa. Jesus mesmo falou sobre isso, sobre amá-Lo, pois quem O ama, ouve as Suas palavras e as obedece. Ou seja, vive segundo o que está escrito. Não é uma opção, uma alternativa que pode ou não ser vivida.
Temos que entender que vivermos segundo o que Deus fala, implica que O honramos, conhecemos e amamos, pois compreendemos o que recebemos Dele, isto é, a capacitação que nos é concedida pelo Espírito Santo, o poder, a autoridade que nos é outorgada para vivermos neste mundo como filhos, fazendo as Suas obras.
Quando entendemos a obra de Deus em nossa vida, que somos coparticipantes da natureza divina, que temos tudo que precisamos para viver segundo a Sua vontade, que fomos libertos do domínio do pecado, que podemos andar de modo digno do evangelho, estamos ouvindo a Deus e fazendo a Sua vontade como expressão de amor e honra ao Seu nome.
Ser filho, implica em ouvir, santificar o Seu nome, viver segundo a Sua vontade, quando não fazemos isto, quando não nos empenhamos, não estamos ouvindo a Deus e portanto, não somos Dele, mas temos nos submetido ao pensamento deste mundo, somos escravos do pecado e temos no Diabo o pai, pois andamos com ele neste mundo.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/20160418-somos-de-deus-quando-o-ouvimos