O projeto é de Deus

Muitas vezes queremos fazer as coisas, compreendemos que é da vontade de Deus, mas ficamos limitados nas ações, frente à necessidade de recursos que muitas vezes precisamos, não confiamos em Deus para o nosso prover, quanto mais na questão que precisa ser resolvido. Temos que entender que sempre, e em todo lugar, quando é da Sua vontade, todas as coisas são providas no tempo e na hora certa.

Jesus estava com uma multidão ensinando, e questiona a Felipe (um dos discípulos) como poderia alimentar tanta gente. Isto está no evangelho de João, no capítulo seis, do verso cinco ao nove, que diz: “Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe:Onde vamos comprar comida para toda esta gente? Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. Filipe respondeu assim: — Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata. Então um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse: — Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente?” (João 6:5-9, NTLH).

Duzentas moedas de prata refere ao rendimento de duzentos dias de trabalho de uma pessoa, isto para termos ideia da quantidade de gente e da necessidade de recurso, considerando que para a maioria era um  valor significativo. Além disto, vem um “meio tonto” com a sugestão de cinco pães e dois peixinhos.

Quando Deus coloca um desafio para nós, referente a Sua obra, significa que temos que aprender a andar por fé e confiar que Ele irá prover os recursos, tanto financeiros como pessoas, para realizar o que precisa ser feito, como aconteceu nesta situação, quando foi alimentada aquela multidão e ainda recolheram, do que sobrou, doze cestos.

Somos conduzidos, na vida cristã, a aprender a andar por fé, pois nossa esperança, não está neste mundo e nem nas coisas que aqui existem, mas, em Deus que deseja nos usar como vasos de honra e para o cumprir da Sua vontade, por isso, precisamos santificar o procedimento e andarmos de modo digno do evangelho.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-projeto-e-de-deus