Nossa confiança na palavra de Deus

Deus realizou um milagre em nossas vidas e fez de nós um novo ser, uma nova criatura, nos capacitou, concedeu do Seu Espírito, nos fez segundo a Sua natureza, nos derramou da Sua autoridade para vivermos neste mundo como Seus filhos, para que santificando o procedimento, andando de modo digno do evangelho O revelemos ao mundo.

A questão é o quanto confiamos na Sua palavra e andamos por fé e o quanto ainda andamos segundo um pensamento religioso, carregado de sofismas que em nada traduz a Sua vontade. Precisamos como o oficial do rei, confiar na palavra do Senhor e andar segundo esta palavra, como podemos ler em João, no capítulo quatro, versículos quarenta e seis e quarenta e sete, e também, do cinquenta ao cinquenta e dois, que diz: “…  Ora, havia um oficial do rei,  cujo filho estava doente em Cafarnaum.  Tendo ouvido dizer que Jesus viera da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele e lhe rogou que descesse para curar seu filho, que estava à morte.” (João 4:46-47, BEARA) e a seguir, Jesus afirmou: “Vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu.  Já ele descia, quando os seus servos lhe vieram ao encontro, anunciando-lhe que o seu filho vivia.  Então, indagou deles a que hora o seu filho se sentira melhor. Informaram: Ontem, à hora sétima  a febre o deixou.” (João 4:50-52, BEARA).

Mais que milagres, precisamos revelar o milagre que Deus operou em nós para revelarmos o Seu reino e sermos a manifestação da Sua vontade neste mundo. Devemos e precisamos aprender a andar por fé, confiando na palavra de Deus que fomos habilitados e capacitados para manifestar o reino neste mundo e só fazemos assim, quando santificando os nossos atos, andamos de modo digno do Seu reino.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/nossa-confianca-na-palavra-de-deus