O testemunho acerca de Deus

Assim como Jesus foi enviado para revelar o Deus invisível aos homens, assim, fomos, por Jesus, comissionados e enviados ao mundo para revelar o Pai, por isso, precisamos compreender o que significa crer em Jesus e o que é se manter rebelde, como necessitamos entender a obra que Deus realizou em nós por meio de Cristo, como o propósito de nossas vidas inseridas no corpo de Cristo, pois temos que andar de maneira digna do reino.

No evangelho de João, podemos ler sobre o testemunho que João Batista dá com relação ao Cristo e sobre o testemunho que Ele dava com relação a Deus, nos versículos trinta e três e trinta e quatro: ” Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (João 3:33-34, BEARA).

Assim como  Jesus, temos a incumbência de testemunhar de Deus neste mundo, mas temos que entender que o mesmo está relacionado a crermos ou a nos mantermos rebeldes com relação ao Filho de Deus, como podemos ler no versículo trinta e seis:  ” Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde  contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (João 3:36, BEARA).

A rebeldia se revela não nas palavras que proferimos, mas nas atitudes que manifestamos, pois o próprio Jesus disse que se alguém o amasse, obedeceria seus mandamentos. Por isso, se não obedecermos, não amamos e não existe expressão de que cremos, pois se crermos, iremos agir conforme a vontade de Deus, pois estamos conscientes que fomos libertos e recebemos a autoridade, conferida pelo Espírito Santo, para vivermos neste mundo como Seus filhos, revelando o Seu reino e Sua vontade. Nossas ações (testemunho) estão relacionadas a vivermos uma vida de santificação e expressão de Deus por meio do testemunho que damos, realizando as Suas obras entre os homens.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-testemunho-acerca-de-deus