A compreensão que estamos no mundo, usamos das coisas dele, mas que não somos daqui, que não podemos colocar o nosso coração nestas coisas é fundamental na nossa vida. Temos que simplesmente usá-las para que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas e vivamos de maneira que O agrade, andando de modo digno da vocação e revelando-O diante das pessoas, como seus imitadores.
Paulo fala com relação a isto, quando está discutindo a questão do casamento, se deve ou não casar e a opinião que ele tinha com relação ao assunto, e afirma no verso trinta e um, do capítulo sete, na primeira carta aos Corintos: “e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa.” (1 Coríntios 7:31, BEARA) .
É muito importante compreender isso. Não somos do mundo. Somos estrangeiros e peregrinos nesta terra, pois somos cidadãos do reino de Deus. E somos, sim, embaixadores de Cristo neste mundo, com o propósito de revelar o reino, viver a vontade do Pai e manifestar o reino entre os homens, andando de maneira digna da nossa vocação. Diante deste fato, temos que entender que o nosso objetivo não é colocar o coração nas coisas desta vida, segundo o pensamento natural, mas sim, usar das mesmas para sermos expressão do reino.
Estudamos não para ter uma profissão, mas para revelar o reino onde estivermos, trabalhamos não para ficarmos ricos e nem para construir um legado, mas para o nosso sustento, manifestarmos e testemunharmos do reino por meio de uma vida que revela a Deus. Criamos nossos filhos não para que sejam alguma coisa, mas, para que sejam cidadãos do reino e revelem o reino entre os homens.
Quando compreendemos estes fatos, então usamos do mundo, vivemos no mundo, mas reconhecemos que não somos daqui e que tudo é feito, como todo empenho, para revelarmos o reino entre os homens, e assim, andemos de modo digno do nosso chamado, revelando a justiça de Deus e as Suas virtudes.
Somos de Deus e para Deus, para revela-Lo entre os homens!
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/usar-do-mundo-como-se-nao-usasse