Recebemos o Espírito que vem de Deus

Viver o reino de Deus, viver a Sua vontade, conhecer e compreender o Seu querer deve ser o propósito de nossa vida, não a busca desenfreada do poder de Deus para resolver os nossos problemas. Não se trata de viver o reino segundo o pensamento natural, mas como pessoas nascidas de novo, viver a realidade espiritual, materializando a Sua vontade como propósito de nosso dia a dia, pois fomos chamados para andar de maneira digna e revelar o Seu reino e o nosso Deus ao mundo.

Paulo fala sobre compreender o que recebemos para cumprir o nosso papel, e fala que recebemos o Espírito de Deus para que entendamos o que recebemos gratuitamente, como está escrito na primeira carta aos Corintos, capítulo dois, verso doze, que diz:

“Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.” (1 Coríntios 2:12, BEARA).

Precisamos compreender o que recebemos gratuitamente, que não dependeu ou depende do nosso esforço e nem empenho, mas, de reconhecermos que dependemos completamente de Deus para O revelarmos ao mundo.

Ele, o Espírito Santo, derramou abundantemente do poder (autoridade) que procede de Deus para vivermos neste mundo como Seus filhos, para abençoarmos as pessoas, para sermos Seus imitadores e revelarmos a Sua graça diante de todos. Ele nos concedeu tudo que precisamos para viver uma vida digna do reino, revelando e manifestando Sua a vida aos homens.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/recebemos-o-espirito-que-vem-de-deus