Existe uma diferença muito grande entre religiosidade e a doutrina ensinada por Jesus e Seus apóstolos que está registrada nos evangelhos e nas cartas. Precisamos compreender a essência do ensinamento e a ele nos apegar para não nos afastarmos por causa de ensinamentos de homens que estão voltados para os seus próprios interesses.
Na segunda carta de João, ele fala para não nos associarmos e nem receber as pessoas que pregam além da doutrina de Cristo, como podemos ler do verso nove ao onze: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.” (2 João 9-11, BEARA).
A questão na época de João, o que era além da doutrina, era o fato de não reconhecer que Cristo tinha vindo como homem, e em nossos dias, precisamos compreender que doutrina que vai além do que Cristo ensinou e que foi transmitida pelos apóstolos, pois se andamos segundo ensinos religiosos que não transmitem a verdade de Deus que está relacionado a obediência e expressão do Seu amor entre os homens deve ser rejeitada em nosso meio, como não devemos participar das mesmas obras.
Todo ensino voltado para negociata com Deus, com o intuito de fazer para receber, de se empenhar para ser abençoado, que se volta para nós mesmos, para o nosso benefício, para atender a natureza humana, não é doutrina de Cristo. Todo ensinamento do Senhor está no entendimento de quem somos, do que recebemos de Deus e no fato de que fazemos porque já temos, já recebemos, já fomos abençoados e somos abençoadores, temos o papel de repartir e ajudar, como olhar não só os nossos interesses, mas, também, os dos outros. O ensino está fundamentado na realização de obras que revelam a Deus e o Seu amor pelos homens, que manifestam graça, misericórdia e compaixão, isto é, sermos Seus imitadores como filhos amados. Qualquer coisa diferente disto é obra do Diabo, é pensamento do anti-cristo e está relacionado a pensamento natural, não espiritual.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/nao-ultrapassar-a-doutrina-de-cristo
Obrigado, querido!! Que pessoas como você possa continuar a julgar e assim, mantermos no fundamento do ensino de nosso Senhor!!
Ótimo blog, esclarecedor, parabéns, é preciso mesmo esclarecer a verdade bíblica sobre a doutrina de Cristo, muitos estão seguindo falsas doutrinas,nota 10 pro blog.