Não compreendermos as coisas e acharmos que amor é nos sentirmos bem com o próximo, é esperar que o outro faça tudo para nos agradar e que não envolve conflito e diferença de opinião. Demonstra um desconhecimento de Deus, da Sua vontade e forma de expressar o Seu amor por nós. Ele não nos amou em palavra, mas em ação, pois estávamos mortos, perdidos e sem qualquer esperança. E nós, mesmo no nosso orgulho, arrogância, Ele ainda se move em nosso favor, sendo nós ainda pecadores, provê tudo que precisamos para termos da Sua vida e andarmos em comunhão com Ele.
Na primeira carta de João, no capítulo quarto, podemos ler a expressão de amor por nós, como está escrito do verso sete ao nove: “Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.” (1 João 4:7-9, NTLH).
O amor não se expressa quando segregamos a quem amar ou não. A quem servir e fazer o bem e a quem não. Isto não é amor, isto é simplesmente uma ação em favor de quem pode nos beneficiar e não traduz o amor de Deus que recebemos por meio do Espírito.
Fomos habilitados, capacitados, recebemos o poder para vivermos neste mundo como filhos de Deus, sendo Seus imitadores, portanto, devemos andar de modo digno do evangelho, priorizando os valores e as virtudes de Deus e não a nossa vontade natural e devemos expressar o Seu amor para com todos e não alguns “especiais” que agradam os nossos olhos.
Precisamos nos lembrar que a obra de Deus em nosso favor foi antes do nosso arrependimento e antes de O reconhecermos como o verdadeiro Deus. Devemos expressar esta mesma
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/expressao-do-amor-de-deus-por-nos