Precisamos compreender a importância de conhecer as escrituras para não cairmos em engano resultante de ensino equivocado de mestres que deturpam a verdade, ensinando coisas que se originam em suas mentes carnais e que não tem como fundamento o evangelho de nosso Senhor que nos conduz a uma expressão de vida que é digna da vocação a que fomos chamados.
Na segunda carta de Pedro, no capítulo dois, ele fala sobre estes aspectos, como mencionado do verso um ao três: ” Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2 Pedro 2:1-3, RAStr).
Primeiro: precisamos compreender que o que vemos não é novidade, isto já é algo que acontece desde o início da igreja. Segundo: para não cairmos em tais ciladas não temos muito que fazer que não seja por meio do conhecimento das escrituras através de uma vida zelosa em querer conhecer a vontade de Deus e empenhar no conhecimento pleno deste querer.
Não se trata dos outros, de esperarmos pelos outros, de apontar os outros como responsáveis, mas, de querermos e desejarmos ardentemente servir e ser expressão de Deus, precisamos entender que a única forma de fazermos e ensinarmos os outros a serem é por meio das escrituras e de uma vida comprometida com o reino, andando e vivendo na vontade de Deus entre os homens. Precisamos fazer as Suas obras, temos que manifestar as Suas virtudes, temos que manifestar o amor, a graça, a misericórdia e não cairmos na tentação de continuarmos a viver segundo o pensamento deste mundo. Não podemos ser preguiçosos na busca e no empenho de conhecer a vontade de Deus para vivermos neste mundo de forma a revelarmos a nossa vocação e manifestando o reino de Deus entre os homens.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/cuidado-com-os-falsos-mestres