Confirmando a eleição

Precisamos ter a convicção da salvação pela graça por meio da fé em Cristo, mas também, confirmar esta eleição, revelando ao mundo, por meio das nossas ações que somos filhos e Seus imitadores revelando o reino.

A consciência, o entendimento pleno de que recebemos tudo que precisamos para viver uma vida agradável a Deus, para andarmos neste mundo como Ele, sendo Seus imitadores, e portanto de modo digno do evangelho, rejeitando as paixões da natureza humana, como está na segunda carta de Pedro, no capítulo um, versos três e quatro, é fundamental na jornada de crescimento, amadurecimento e no pleno conhecimento de Deus, pois é a base para vivermos da maneira que Lhe agrada.

Mas não basta a consciência, o entendimento do que recebemos de Deus, temos que caminhar no sentido de amadurecermos, para expressarmos o reino e fazemos isso, conforme Ele escreveu do verso cinco ao sete: “por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;  com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade;  com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.” (2 Pedro 1:5-7, BEARA) .

Ao seguirmos nesta jornada, iremos amadurecer e como está  no verso oito, não seremos infrutíferos no pleno conhecimento do Senhor.

Cientes disto, precisamos, com diligência, conformar a vocação e eleição, pois assim, não tropeçaremos em tempo algum, como ele escreveu no verso dez, do mesmo capítulo: “Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.” (2 Pedro 1:10, BEARA).

Precisamos andar de modo digno do evangelho, amadurecer e crescer no conhecimento pleno de nosso Senhor e assim, confirmar a eleição por meio das obras que realizamos neste mundo.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/confirmando-a-eleicao