A materialização da fé é resultante do conhecer a Deus, compreender quem Ele é, Sua natureza, conhecer as Escrituras e principalmente, entender que a única maneira de revelar que vivemos por fé, de expressarmos que O conhecemos e confiamos Nele é quando transformamos as nossas crenças e valores em ação na vida dos outros.
Tiago em sua carta, no capítulo dois, no verso vinte e seis, afirma: “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:26, BEARA).
A única maneira de expressarmos a nossa fé, é por meio das ações que realizamos em favor do próximo. Não tem como expressarmos o conhecimento e confiança em Deus que não seja revelando por meio de ações as virtudes Daquele que conhecemos.
Não tem como falar de amor que não seja cuidando do próximo, nem como falarmos de compaixão que não seja se colocando no lugar do outro, e compreendendo agir de maneira a suprir as suas necessidades. Não tem como expressarmos misericórdia, que não seja exercendo a mesma com os outros. Não tem como revelarmos graça, se não for agindo em favor daqueles que não merecem nada.
Precisamos aprender e compreender as coisas que Deus tem feito, precisamos entender que não tem outra maneira de expressarmos o conhecimento que temos Dele que não seja vivendo como Ele, fazendo as Suas obras, revelando-O aos homens por meio das nossas ações.
Não existe fé sem que a expressemos por meio das ações que realizamos. Não é sendo egoísta, orgulhoso, arrogante, hipócrita, mentiroso, ladrão e corrupto que iremos revelar as virtudes de Deus.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/a-expressao-da-fe
Como filhos precisamos entender que somente conhecendo Deus, compreendendo quem Ele é e tendo o entendimento de que fomos capacitados e habilitados para vivermos neste mundo sendo Seus imitadores, que seremos capazes, baseados na dependência Dele, expressarmos a fé que temos, pois, assim, agiremos como Ele diante daqueles que precisam conhecê-Lo.