Somos do Senhor e para o Senhor

Precisamos entender o plano que Deus estabeleceu para nós, muito antes da nossa criação, pois antes mesmo da fundação do mundo, Ele já havia nos escolhido para sermos santos, irrepreensíveis, para sermos filhos por adoção por meio de Cristo e para louvor da Sua glória.

Podemos ler o que Paulo escreveu em sua carta aos irmãos de Efésios, no capítulo um, do verso quatro ao dez, que diz: “Porque Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor  nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,  para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,  no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,  que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência,  desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo,  de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra;” (Efésios 1:4-10, RA).

Precisamos entender que Deus não foi corrigindo as coisas à medida que o tempo ia passando, a nossa reconciliação com Cristo Jesus, por meio da cruz já estava planejada desde o início, desde antes mesmo da fundação do mundo.

Ele já havia determinado que seríamos filhos, que nos adotaria por meio de Cristo Jesus, de Sua obra na cruz, e fez tudo isso para sermos Dele por meio da Sua graça.

Temos que entender que a salvação e a reconciliação não é algo que dependa do que possamos fazer, recebemos gratuitamente por meio de Cristo Jesus. É a graça que nos salva por meio da fé em Cristo, isto é, a convicção que a obra de Jesus na cruz em nosso favor é suficiente para nos reconciliar com Deus, pois o Seu sangue vertido é que nos permite estar na presença de Deus, e isto, não depende de nós e nem do que possamos fazer.

Tendo a salvação, sendo feitos filhos, herdeiros, não temos outra maneira de viver que não seja como filhos, honrando e glorificando o nome do Pai. Santificamos o Seu nome, quando, neste mundo, vivemos segundo o Seu querer e fazendo a Sua vontade.

Cumprir a vontade do Pai não é algo que conseguimos fazer no nosso esforço, mas por meio do entendimento, crendo que Ele nos capacitou, nos concedeu do Seu Espírito e este, por meio do poder a nós concedido,nos  habilita para vivermos segundo o querer e desejo de Deus. Temos, portanto, como filhos, sabendo da jornada de santificação do procedimento, da caminhada rumo à semelhança com o Senhor, que nos tornarmos dignos da vocação, revelando o Pai entre os homens.

Somos do Senhor e para O glorificarmos, revelarmos a Sua graça, sermos o bom perfume de Cristo entre as pessoas, levando a fragrância do Seu conhecimento diante dos homens, precisamos nos empenhar na santificação e nos tornarmos assim, dignos da vocação a que fomos chamados.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/somos-do-senhor-e-para-o-senhor

Um pensamento sobre “Somos do Senhor e para o Senhor

  1. Avatar de Rafael Balenda Rafael Balenda disse:

    Muito obrigada Agradeco imenso por patilharem comigo um trexo do conhecimento k Deus colocou em vcs. Tem sido mto util Muito obrigada

Os comentários estão desativados.