Agora somos filhos de Deus

O filho de Deus, Jesus Cristo, veio ao mundo para nos libertar, para nos fazer filhos de Deus. Ele, com a Sua obra na cruz, cumpre o propósito de Deus, por meio do Seu sacrifício, nos oferece a liberdade, o perdão do pecado, a reconciliação com Deus, para que ao nos submetermos a Ele, possamos viver recebendo tudo que precisamos, de forma que Lhe seja agradável, agindo como Ele diante das pessoas e proclamando a Sua glória.

Na carta de Paulo aos Gálatas, no capítulo quatro, do verso quatro ao sete podemos ler sobre isso: “Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: “Pai, meu Pai.” Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos.” (Gálatas 4:4-7, NTLH).

O Deus que era distante passou a ser um Deus de perto, passamos a ser filhos, e Ele o nosso Pai. Recebemos um novo coração, recebemos do Espírito Santo que em nós faz morada. Fomos libertos do domínio do pecado, já não somos mais escravos do pecado, e não sendo escravos do pecado, mas da justiça, podemos agora, em liberdade vivermos toda a Sua vontade estabelecida desde a criação para agirmos de forma semelhante a Ele.

Em Cristo, como Paulo escreveu aos Efésios, recebemos toda sorte de bênçãos, isto é, recebemos tudo que precisamos, toda a capacitação necessária, para agirmos como Ele diante das pessoas, para sermos cartas vivas, o bom perfume de Cristo que revela a fragrância do Seu conhecimento, revelando e manifestando as Suas obras para que o Pai seja glorificado.

Ser filho de Deus não é uma questão de ser religioso, mas de viver no dia a dia, conforme os Seus valores do reino, manifestando as Suas virtudes. Viver o reino de Deus, como Seus filhos, não depende dos outros, do que possam estar fazendo ou deixando de fazer, mas é pelo compromisso pessoal que cada um assume diante de Deus de fazer a Sua vontade.

Ninguém pode viver o reino de Deus entre os homens por nós, ninguém pode nos obrigar a vivermos como filhos, ninguém pode nos impedir ou impelir para vivermos segundo a vontade de Deus. Temos que entender que somente vivemos o reino de Deus, quando compreendemos o que recebemos, a capacitação que temos para vivermos toda a vontade de Deus, negando a nós mesmos, os valores da natureza humana, e fazendo as Suas virtudes conhecida dos homens.

Precisamos entender que agora somos filhos, não para vivermos uma religiosidade, mas para revelarmos o Pai a todas as pessoas, fazendo as Suas obras e o Seu nome conhecido, porque somos cartas vivas, somos o bom perfume de Cristo, revelamos a fragrância do Seu conhecimento.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/agora-somos-filhos-de-deus