Talvez não tenhamos entendimento do amor de Deus por nós, pois mesmo traindo a Sua confiança, querendo ser senhores de nós mesmos, conhecendo a natureza humana, Deus age em nosso favor e provê o meio para a reconciliação, pois diante da transgressão não haveria outra alternativa que não a separação eterna, mas no Seu amor pelo nós, Ele revela o Seu cuidado e provê o meio para a reconciliação, concedendo o perdão que não é por mérito nosso, mas expressão da Sua graça.
No salmos cento e quarenta e quadro, no verso três, podemos ler: “Ó Senhor, que é o ser humano, para que penses nele? Que é um simples mortal, para que te preocupes com ele?” (Salmos 144:3, NTLH).
E Paulo escrevendo aos gálatas, em sua carta, no capítulo três, nos versos dois e três afirma que não se trata de fazermos o que a lei determina, mas sim, de recebermos pela fé o que foi oferecido pelo Criador, como podemos ler: “Respondam somente isto: vocês receberam o Espírito de Deus por terem feito o que a lei manda ou por terem ouvido a mensagem do evangelho e terem crido nela? Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pelas suas próprias forças?” (Gálatas 3:2-3, NTLH), e também, fala, no verso onze: “É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da lei, pois as Escrituras dizem: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”” (Gálatas 3:11, NTLH) .
Temos que entender que a vida com Deus é vivida mediante a fé, e esta fé que aprendemos e crescemos é decorrente do Seu operar, pois Ele se revela, fala com relação a Sua vontade, por isso está escrito que a fé vem pelo ouvir da palavra de Cristo. Não existe outra maneira de termos fé que não seja ouvindo a palavra proferida. Quando conhecemos a palavra, quando entendemos o Seu querer, nós cremos, nós confiamos nas promessas, e por confiarmos Nele, sabemos que tudo que fala, tudo que diz é cumprido em nossas vidas. Isto não é porque merecemos, não porque fizemos algo para merecer, não existe mérito, mas, tudo é decorrente das promessas de Deus.
Quando nos submetemos a Cristo como Senhor e Salvador, somos feitos filhos de Deus e recebemos toda autoridade que precisamos para vivermos, pela fé, segundo a Sua vontade. Por Deus ter dito isto, nós cremos, e porque cremos que fomos capacitados para vivermos a Sua vontade, então nós fazemos as Suas obras, nós revelamos as Suas virtudes, por isso, caminhamos rumo à santificação, tornando santo o nosso procedimento, rejeitando em nossa vida toda obra e pensamento segundo o curso deste mundo.
Não andamos mais movidos pelos nossos interesses e nem na busca dos nossos sonhos pessoais, mas, no cumprir e no realizar da vontade de Deus por meio da nossa vida, revelando e manifestando a Sua vida entre os homens.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-amor-de-deus-por-nos