Ser expressão de Deus

Talvez não tenha nada mais importante que devemos pedir a Deus que não seja o fato de sermos em tudo expressão do que Ele é e que possamos aprender sobre os Seus mandamentos de maneira a viver de forma plena a Sua vontade.

O salmista, no salmo cento e dezenove, no verso cento e trinta e cinco afirma: “Faze resplandecer o rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus decretos.” (Salmos 119:135, BEARA).

Não existe outra maneira para que o rosto de Deus resplandeça sobre nós, não existe outra forma de sermos cartas vivas, o bom perfume de Cristo que não através do conhecimento de Deus, de Sua vontade e Seu plano. Não existe outro lugar para conhecer e compreender o desejo de Deus que não por intermédio da Sua palavra, por meio das Escrituras e dos ensinos dos apóstolos.

Não se trata de ouvir opiniões, mas, de como nos colocamos diante de Deus quando nos empenhamos em conhecer e compreender a Sua vontade, quando na dependência do Espírito nos dispomos a aprender sobre os Seus mandamentos, pois a expressão do Seus conhecimentos se dá por meio de ações.  É por meio das obras do Pai que aprendemos nas escrituras que falam do Seu querer e desejo.

Não podemos nos deixar enganar por ensinos que somente traduzem pensamentos de homens, precisamos conhecer o que Deus fala, para julgarmos o que ouvimos e assim, vivermos conforme o Seu querer, resplandecendo a Sua glória e não seguindo homens, como Paulo falou a Timóteo em sua primeira carta, no capítulo quatro quanto aos últimos tempos, que diz: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,  pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,  que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;  pois tudo que Deus criou é bom,  e, recebido com ações de graças, nada é recusável,  porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado. ” (1 Timóteo 4:1-5, BEARA).

Por isso tudo, precisamos parar e refletir com relação ao nosso compromisso com o Pai, o quanto nos empenhamos no buscar o conhecimento e o Seu querer, e o quanto temos sido zelosos ao fazer a Sua vontade e a nos submetermos ao Seu querer e o quanto temos dependido reconhecidamente do Seu Espírito, pois fazermos na arrogância do nosso querer, estaremos nos desviando do desejo e da vontade do Pai, ensinando e nos deixando conduzir por pensamento de homens que em nada revelam o conhecimento de Cristo.

Temos que amadurecer, temos que rejeitar tudo que procede do pensamento deste mundo para que a glória de Deus resplandeça sobre a nossa vida, revelando por nosso intermédio o conhecimento de Cristo e sermos cartas vivas, o bom perfume de Cristo, manifestando ao mundo o nosso Deus. E não temos outra forma de sermos expressão de nosso Deus que não seja fazendo as Suas obras.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/ser-expressao-de-deus