A expressão de amor está na obediência. A obediência é a expressão do compromisso com Deus e o entendimento do que recebemos Dele e a convicção que Ele nos capacita e nos dá a autoridade para vivermos neste mundo como Seus filhos. Amar uns aos outros, viver segundo a Sua vontade não é uma opção, mas expressão da Sua obra em nossa vida.
Na segunda carta de João, no verso seis, podemos ler: “Esse amor quer dizer isto: viver uma vida de obediência aos mandamentos de Deus. Como vocês ouviram desde o começo, o mandamento é este: continuem a amar uns aos outros.” (2 João 6, NTLH).
Não se trata somente de obedecer, mas por causa do que Ele fez por nós, por Sua obra em nossas vidas e principalmente por ter nos concedido o que precisamos para viver conforme a Sua vontade, e podemos amar uns aos outros, por causa Dele, por que a verdade está conosco, como podemos ler no verso dois: “Nós os amamos por causa da verdade que continua em nós e estará conosco para sempre.” (2 João 2, NTLH).
Viver o reino de Deus neste mundo não depende dos nossos sentimentos, nem do nosso estado de espírito, mas da consciência, do entendimento do que Deus fez e derramou em nossa vidas nos habilitando e capacitando para vivermos neste mundo, não só como Seus filhos e imitadores, mas como expressão daquilo que Ele é, agindo como Ele perante os homens, sendo como Ele. Para fazermos isso, recebemos um novo coração segundo o Dele, recebemos do poder e autoridade para O revelarmos e vivermos a Sua vontade, somos coparticipantes da natureza divina.
Tendo recebido tamanha graça, nós que estávamos perdidos e sem Deus, recebemos da Sua vida, tudo que precisamos, para vivermos neste mundo o Seu reino, revelando e manifestando a justiça divina. Não podemos, como expressão da Sua obra, deixar de manifestar o amor de uns para com os outros, pois é no amor que revelamos o conhecimento que temos Dele.
É no cuidado de uns para com os outros que manifestamos o amor de Deus, que manifestamos a Sua vida, cumprimos o Seu propósito. E o amor Dele se revela por meio da nossa vida através de obras em favor uns dos outros, do repartir de uns para com os outros.
Ter entendimento destas coisas simples é que nos conduzem ao cumprir e ao realizar da vontade de Deus, bem como, fazer a Sua vontade conhecida e expressa neste mundo. É através do amor de uns para com os outros que cumprimos os mandamentos, revelamos o amor a Deus, e tornamos o Seu reino real, palpável, neste mundo por meio da igreja, o Corpo de Cristo.
https://soundcloud.com/sdt_vigilato/o-mandamento-continuem-a-amar-uns-aos-outros