Palavras de vida

Nós precisamos parar e repensar, diariamente, se o que temos buscado está alinhado com a vontade do Pai e com o Seu plano eterno, para não nos perdermos em coisas fúteis deste mundo e muito menos com valores transitórios.

No evangelho de João temos as palavras de Jesus sobre a questão da carne e do Espírito, por isso, ele fala, no verso sessenta e três: “O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu disse são espírito e vida.” (João 6:63, NVI).

Mas mais que a fonte que estamos usando, precisamos rever e repensar com relação a que fonte temos buscado, onde temos buscado da verdadeira vida e especialmente no cumprir do nosso propósito neste mundo. Queremos de fato a Jesus, queremos tê-Lo como alvo de nossa vida, desejamos ser de fato semelhantes a Ele e o revelarmos em tudo o que fizermos?

Por isso, as palavras de Pedro, nos versos sessenta e oito e sessenta e nove, são fundamentais para nós: “Simão Pedro lhe respondeu: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.” (João 6:68-69, NVI).

Se o que buscamos, desejamos ardentemente é conhecer a Deus, conhecer a vida eterna e além disto, revela-Lo entre os homens, fazê-Lo conhecido, sermos reconciliadores dos homens com Ele, então precisamos, sempre, buscar em Cristo as palavras de vida eterna, associado com uma motivação que revela e confirma esta atitude.

Não existe vida eterna nem vontade de Deus se o que fazemos, mesmo sendo a obra aparentemente relacionado ao reino de Deus, não está fundamentado na motivação correta, deixando o Espírito nos guiar no querer e no desejo do Pai.

A nossa vida, as nossas ações, a nossa motivação devem estar fundamentados nas palavras de vida que procedem do Senhor, para que em tudo Ele seja glorificado e exaltado.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/palavras-de-vida