Logo depois do milagre da multiplicação dos pães, as pessoas foram a atrás de Jesus, mas a motivação que as levou a procura-Lo não era a motivação que as levava a vida eterna e sim a resolver a questão material, como podemos ler em João no capítulo seis, versos vinte e seis e vinte e sete: “Jesus respondeu: a verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação.” (João 6:26-27, NVI).
Precisamos parar e repensar no porquê temos procurado a Deus, o que nos move, o porquê temos ido até as reuniões, congregado com algumas pessoas, porque oramos, o que desejamos e o que temos buscado.
Queremos resolver os nossos problemas? Queremos ser abençoados no sentido material com emprego, com saúde? Queremos que Deus recupere os nossos negócios? Ou buscamos por causa de valores eternos, por causa da comunhão, do conhecimento de Deus, do desejo ardente de fazê-lo conhecido entre os homens?
Podemos pensar no sentido eterno, mas o que fazemos está alinhado com o eterno ou com as coisas deste mundo? Como administramos os talentos colocados em nossas mãos? Como usamos os recursos que nos são disponibilizados? Gastamos somente conosco? Com os nossos interesses?
Precisamos sempre repensar as nossas vida, os nossos desejos, nossos compromissos para que os mesmos estejam sempre alinhados com o reino de Deus, e que nosso foco seja em revelar o reino de Deus no que estamos fazendo. Não podemos buscar a Deus para Ele resolver as nossas questões pessoais, os aspectos materiais, Ele pode até resolver como aconteceu no milagre dos pães, mas não deve ser esta a motivação que temos.
Somos cidadãos do reino, fomos habilitados, capacitados, o Espírito derramou abundantemente do poder e autoridade de Deus para andarmos neste mundo como Ele, revelando o Seu reino, sendo reconciliadores dos homens com Pai, revelando a fragrância do Seu conhecimento para que todos os homens possam experimentar da verdadeira vida eterna.
https://soundcloud.com/sdt_vigilato/repensando-o-porque-buscamos-a-deus