Confiamos e obedecemos?

O grande ponto de nossa maturidade é revelado na confiança que temos no que fala a palavra de Deus diante das situações que vivemos.

Um homem vem e pede ajuda a Jesus para curar o seu filho, solicita que Ele vá até o filho para curar, mas Jesus não vai e o envia com uma palavra. Este homem confia e parte de volta para a sua casa. Podemos ler em João no capítulo quatro, no verso cinquenta, que diz: “Jesus respondeu: pode ir. O seu filho continuará a vivo. O homem confiou na palavra de Jesus e partiu.” (João 4:50, NVI).

Agora, e quanto a nossa vida? Confiamos nas promessas e palavras de Jesus? Confiamos na obra que realizou em nossas vidas e vivemos segundo o que Ele falou? Ou continuamos a andar neste mundo da mesma maneira que andávamos esperando ainda um milagre?

Temos que compreender o porquê estamos neste mundo e a maneira como devemos viver e andar segundo as palavras do Senhor, conforme a Sua vontade. Se não o fizermos, estamos de fato afirmando que não confiamos e nem temos a convicção das Suas promessas.

Ele prometeu a liberdade, sermos livres, livres do poder e domínio do pecado. Ele prometeu que nos daria o Espírito Santo, que Ele nos ensinaria e nos guiaria em todo o querer de Deus. Ele prometeu que faríamos as obras que Ele tinha feito e outras maiores. Agora, como temos vivido? Tem sido segundo essas promessas? Ou continuamos escravos e temos vivido uma vida miserável diante dos homens?

Somos filhos de Deus, fomos libertos do poder e domínio do pecado porque Ele falou que fez isso, quando nos submetemos a Ele. Tendo esta palavra de Deus, cremos e por crermos, fazemos o que Ele determinou, este deve ser o padrão, o modelo que temos que adotar.

Não se trata do que vemos, mas baseados na convicção do que Ele fez, agimos. Na convicção que Ele nos libertou, não nos sujeitamos ao pecado, não fazemos a Sua vontade, mas vivemos, na convicção que recebemos o poder e autoridade do Espírito Santo, para vivermos neste mundo conforme a vontade de Deus. Somos filhos, fomos capacitados para vivermos e revelarmos toda  a vontade de Deus. Andamos não porque podemos, mas, porque cremos na palavra do Senhor.

Que a cada dia, a cada manhã, na dependência da graça de Deus, como Paulo afirmou, possamos viver plenamente o reino de Deus e a Sua vontade, rejeitando todo o nosso desejo e vontade, todo o egoísmo e valores da natureza humana, para vivermos e revelarmos a vontade do Senhor, como seguidores, como discípulos de Jesus, manifestando e revelando o reino e a vontade de Deus entre os homens.

Temos e podemos confiar e obedecer em tudo aquilo que o Senhor falou e nos pediu, porque sabemos que Ele, antes de qualquer coisa, nos capacitou para vivermos segundo a Sua vontade, revelando o Pai entre os homens.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/confiamos-e-obedecemos