Somos o aroma de Cristo

Precisamos urgentemente compreender quem somos e o nosso papel neste mundo, como pessoas e como membros do Corpo de Cristo, pois o nosso compromisso pessoal deve ser refletido nas ações que manifestamos por meio da Igreja do Senhor.

Paulo, escrevendo aos irmãos de Coríntios, no capítulo dois de sua segunda carta, afirma nos versos quatorze e quinze: “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.” (2 Coríntios 2:14-15, NVI).

Como pode o nosso Senhor Jesus ser conhecido, como pode ser revelado aos homens? Pelas nossas palavras? Não são as nossas palavras que revelam o Senhor Jesus, mas, o que fazemos, nossas obras, nossas ações, nossas reações diante das situações do nosso dia a dia.

Temos que entender que em tudo o que fizermos e falarmos devemos sempre revelar a fragrância de Cristo, pois todas as nossas ações devem demonstrar o Seu conhecimento. Pois somos de fato o aroma suave, a expressão daquilo que Ele é. Não se trata de falar, mas de ser, de fazer, de revelar por meio de ações o Deus que conhecemos.

Recebemos o Espírito do Senhor e Este nos capacita para vivermos neste mundo segundo a vontade  Daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. O Espírito Santo derramou abundantemente em nós, não só do amor, da graça e das virtudes de Deus, mas nos capacitou para vivermos neste mundo de maneira a agradá-Lo, pois nos concedeu o poder, a autoridade, para vivermos como filhos de Deus, sendo Seus imitadores.

A única forma de expressarmos o amor a Deus é quando vivendo com as pessoas, demonstramos este amor, fazendo as Suas obras, deixando de pensar em nós mesmos e nos nossos interesses e voltarmos para a edificação, para o cumprir o propósito de Deus neste mundo. Por isso, o nosso compromisso pessoal com Deus de servi-Lo se revela nas ações que cumprimos com as pessoas a quem servimos para que amadureçam, cresçam e possam ser expressão de Deus.

Não são nossas palavras, nem nossas atitudes de contestação que levarão as pessoas a Cristo e nem a se converterem ao evangelho, mas as palavras que expressam a Deus, associadas a uma vida que reflete a vida de Deus que conduzirá cada pessoa ao Corpo de Cristo e a ser expressão da vontade do Pai neste mundo.

Precisamos compreender a importância de sermos este aroma, este bom perfume de Cristo, esta carta viva que revela o Deus que amamos e confessamos.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/somos-o-aroma-de-cristo