Os dias na vinda do Senhor

Quando pensamos na vinda do Senhor, normalmente, esquecendo as Escrituras, pensamos como sendo dias especiais, onde coisas especiais estarão acontecendo, mas não será assim, como podemos ler em Mateus 24, do verso 37 ao verso 39: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.  Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,  e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:37-39, RA).

Podemos observar que serão dias normais, dias como o dia de hoje, onde nada especial está acontecendo, por isso precisamos entender como devemos viver cada um dos nossos dias. Não existe a alternativa de deixar alguma coisa para amanhã, de rejeitarmos o pecado, de rejeitarmos as nossas más ações. Precisamos estar atentos, precisamos compreender que temos e devemos viver o dia de hoje como nos é pedido e da forma como nos é apresentado como expressão de amor e obediência ao Senhor e a vontade de Deus para a nossa vida.

Não dá para se sujeitar a um suborno, ou subornar alguém, não da para ficar magoado, ofendido e irado com as pessoas. Não dá para viver o evangelho parcialmente, não dá para começar  buscar e compreender a vontade do Senhor depois, não dá para deixar para rejeitar o pecado amanhã, não dá para nos comprometermos com Deus, com a Sua vontade amanhã. Temos que entender que precisamos fazer hoje, agora.

Logo depois de fazer a afirmação acima, Jesus, no verso 42, afirma: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” (Mateus 24:42, RA).

Por que precisamos vigiar? Simples, por causa de quem somos e da obra de Deus em nossa vida. Não somos deste mundo, mas estamos nele não para fazer e nem para viver a nossa vontade. Temos que entender que somos como Deus perante os homens, precisamos viver como tal, como representantes, como embaixadores, proclamando por meio de nossas ações e palavras o reino de Deus e a Sua vontade para que todos se arrependam dos seus pecados e se voltem para o Pai e para o Seu reino, por isso, a santificação não pode ficar para amanhã, conhecer Deus por meio das Escrituras não pode ser deixado para depois e muito menos o reino de Deus que temos que revelar hoje, aqui, agora onde estamos, no meio em que estamos.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/os-dias-na-vinda-do-senhor