Pense como Cristo

Imagem criada pelo Microsoft_copilot

A lista de Filipenses 4.8–9 que transforma sua mente, seu caráter e seu dia a dia.

Paulo, na carta aos Filipenses, direciona nossa atenção para a mente cristã — aquilo que deve preencher nossos pensamentos. Ele deixa isso claro em Filipenses 4.8–9.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês. O que também aprenderam, receberam e ouviram de mim, e o que viram em mim, isso ponham em prática; e o Deus da paz estará com vocês.” (Filipenses 4.8–9 NAA)

Paulo não está falando de “pensamento positivo”, mas de uma mente redimida, alinhada com a verdade revelada por Deus, com o caráter moral de Cristo e com uma vida coerente com o evangelho. Ele nos chama a pensar de forma que nosso viver expresse diariamente as virtudes de Deus.

Assim, tudo o que está de acordo com o evangelho — tudo o que revela o amor de Deus, honra, respeito e justiça — deve ocupar nossa mente. O que é puro (livre da corrupção da natureza humana), o que é amável (o que promove o amor de Deus, não meramente sentimentos), o que possui boa fama (um testemunho digno diante do Pai), o que carrega virtude e glorifica o Seu nome — tudo isso deve moldar nossos pensamentos e se transformar em práticas concretas na vida diária.

E não existe outro caminho para isso além de um: conhecer a Palavra. Precisamos meditar, refletir e sermos guiados pelo Espírito nessa jornada de crescimento que nos conduz à santificação. À medida que a Palavra ocupa nossa mente, ela nos leva a viver com integridade, honestidade, pureza sexual, ética nos relacionamentos e mansidão no trato com os outros. Vivemos assim para revelar quem Deus é e sermos luz no mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário