Coragem em meio à minoria: persevere como Noé

Imagem de andilandia0390 por Pixabay

Mesmo em um mundo perdido, Deus busca corações sinceros. Ande pela fé, rejeite o pecado e confesse seu compromisso com Ele.

Mesmo sendo minoria em um mundo perdido, precisamos perseverar como Noé. A primeira carta de Pedro nos lembra disso (1 Pedro 3.19-22):

“no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes, quando Deus aguardava com paciência nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucas pessoas, apenas oito, foram salvas através da água. O batismo, que corresponde a isso, agora também salva vocês, não sendo a remoção das impurezas do corpo, mas o apelo por uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo, que, depois de ir para o céu, está à direita de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, potestades e poderes.” (1Pedro 3.19–22 NAA)

O que isso nos ensina? Deus não se preocupa com números, mas com corações sinceros. Nos dias de Noé, apenas oito pessoas foram salvas. Por isso, mesmo em meio ao sofrimento, devemos andar pela fé, mantendo uma boa consciência diante de Deus e confessando nosso compromisso com Ele — assim como o batismo é uma confissão pública de arrependimento e entrega.

Não podemos seguir os valores do mundo nem nos comprometer com o pecado. Precisamos rejeitá-lo e ter coragem, mesmo sendo minoria. Nosso Rei e Salvador, com quem estamos unidos pela fé, é Senhor sobre todas as coisas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário