foto por: Spenser Sembrat em Unsplash
Como 1 Pedro 2.11–12 nos chama a rejeitar as paixões que guerreiam contra a alma e a tornar Deus visível por meio de uma conduta santa e boas obras.
Sabendo que somos peregrinos e forasteiros neste mundo, não nos apegamos às coisas desta vida. Nos focamos na glória do Senhor e na nossa esperança, caminhando rumo à pátria celestial, como vemos na forma como Pedro nos chama a viver (1 Pedro 2.11–12):
“Amados, peço a vocês, como peregrinos e forasteiros que são, que se abstenham das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, tendo conduta exemplar no meio dos gentios, para que, quando eles os acusarem de malfeitores, observando as boas obras que vocês praticam, glorifiquem a Deus no dia da visitação.” (1Pedro 2.11–12 NAA)
Embora sejamos justificados pela fé e feitos novos diante de Deus — agora espirituais, à imagem de Cristo —, precisamos caminhar em santificação. Assim, por meio deste corpo mortal, revelamos obras que glorificam o Pai. Sabemos que o pecado não é apenas um comportamento externo, mas algo que corrompe o nosso interior. Por isso, quem somos em Cristo deve se manifestar neste mundo por meio de obras que revelam os céus, glorificam a Deus e O torna visível diante de todos.
A santificação é inerente à nossa nova vida como peregrinos. Não podemos prender nosso coração a este mundo. As boas obras são meio de testemunho da obra redentora de Cristo: conduzem pessoas ao conhecimento do Pai e tornam Deus visível entre elas.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”