Foto de Marcos Luis Leonardo em pexels
Descubra como a regeneração e o amor revelam a glória de Deus e nos dão vitória sobre o mundo
Porque nascemos de novo ao nos submetermos a Cristo como Senhor e Salvador, fomos regenerados e feitos um novo ser. Por isso, cremos nas Escrituras para vivermos em novidade de vida, como afirma João em 1 João 5.1-5:
“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e quem ama aquele que o gerou ama também o que dele é nascido. Nisto sabemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de guardar. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1João 5.1–5 NAA)
A fé é a prova da regeneração. É por meio dela que cremos nas promessas e seguimos a jornada para revelar o que Deus fez em nós e por nós, para testemunhar ao mundo e proclamar a Sua salvação. Mostramos que conhecemos a Deus quando amamos o próximo, pois este é o mandamento que devemos guardar. Quem ama não pratica o mal e manifesta a glória de Deus.
Dependemos totalmente de Deus, porque é Ele quem inicia e completa a obra em nós. Nele somos regenerados, crescemos na fé, nos movemos em Seu amor e andamos em obediência.
Por termos nascido de Deus e amarmos o próximo, temos vitória sobre o mundo e sobre toda forma de pensar que expressa a maldade humana. Fomos libertos para não vivermos mais como escravos do pecado, mas como filhos que revelam a glória de Deus e anunciam Sua salvação. Essa vitória não vem do nosso esforço, mas de Cristo.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”