Filhos pela Graça: A Identidade que Transforma

Não somos filhos de Deus por mérito, mas, pela graça revelada em Cristo. Essa verdade nos chama à santificação, à esperança e ao compromisso com o Reino.

Somos filhos de Deus, não por mérito, mas pela graça revelada em Cristo Jesus. Ele morreu e ressuscitou para que, ao nos submetermos a Ele, nasçamos de novo pelo Espírito e sejamos unidos a Deus. Vivemos para cumprir Sua vontade, aguardando a promessa de Sua volta, como está em 1 João 3.1-3:

“Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E todo o que tem essa esperança nele purifica a si mesmo, assim como ele é puro.” (1João 3.1–3 NAA)

Quem crê nessa promessa busca a santificação, deixando as obras do mundo e seu modo de pensar. Revestimo-nos de Cristo, imitamos Suas obras e revelamos o Reino e a glória do Pai. Ser filho de Deus é prova do amor do Pai: Ele nos resgata das trevas, nos coloca em Seu Reino por meio do Filho e nos adota. Não é mérito nosso — é graça.

A santificação é uma jornada. Caminhamos nela confiando nas promessas do Senhor, demonstrando compromisso e fidelidade por amor a Ele. Não é uma opção entre outras e sim uma escolha que fazemos ao reconhecer Cristo como Senhor e Salvador.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário