Foto de Clay Banks na Unsplash
Descubra como a salvação, oferecida a todos pela graça de Deus, nos conduz a uma vida transformada e à imitação de Cristo.
Ao entendermos que a salvação é um presente de Deus, concedido pela graça e não por mérito, não apenas cremos, mas seguimos o chamado para, dia após dia, nos tornarmos imitadores de Cristo, como lemos em Colossenses 3.9-11:
“Não mintam uns aos outros, uma vez que vocês se despiram da velha natureza com as suas práticas e se revestiram da nova natureza que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que a criou. Aqui não pode haver mais grego e judeu, circuncisão e incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre, mas Cristo é tudo e está em todos.” (Colossenses 3.9–11 NAA)
Não podemos mais viver segundo a velha natureza, precisamos abandonar suas obras, pois fomos regenerados e feitos novos à imagem de Cristo. Por isso, nossas vidas devem refletir o que Deus fez em nós. A salvação é um processo: recebemos a vida de Deus pela graça e, como novos seres, caminhamos rumo à santificação, revelando o que recebemos Dele. Essa salvação não é para poucos, mas para todos os que creem, de todas as nações, línguas e povos. É universal e sem restrições. Por isso, devemos proclamá-la a todos, pois todos que creem são unidos a Cristo em um só corpo.
Quando nos submetemos a Cristo como Senhor e Salvador, entendemos a necessidade da santificação. Rejeitamos as obras das trevas e nos revestimos de Cristo, para imitá-Lo e revelar a glória de Deus, Seu amor e graça, oferecidos a todas as pessoas, em todos os tempos e lugares.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”