Chamados pela graça: vivendo o amor que revela a fé

Entenda como a graça de Deus nos convida a uma vida transformada, marcada pelo amor, perdão e virtudes que refletem o caráter divino.

Deus nos chama pela Sua graça. Não é por mérito nosso, mas pelo propósito eterno que Ele estabeleceu para nós: compartilhar da Sua vida. Isso fica claro em Colossenses 3.12-14:

“Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de profunda compaixão, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem-se mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem também uns aos outros. Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3.12–14 NAA)

Ao entendermos o que recebemos e cremos nas promessas de Deus, somos chamados a viver de forma digna desse chamado. Isso significa agir com ética e refletir o caráter de Deus no mundo. No processo de santificação, abandonamos as obras das trevas e nos revestimos de Cristo, manifestando o fruto do Espírito e as virtudes divinas.

Quando compreendemos essa verdade, não apenas nos ajudamos uns aos outros na caminhada, mas também revelamos o perdão. Assim como fomos perdoados, devemos perdoar. A paciência e o amor de Deus precisam ser visíveis em nossas atitudes. Manifestar o amor do Pai é a maior virtude cristã, pois nos conduz à verdadeira unidade, revelando a fé genuína e a obra que Deus realiza em nós por meio do Espírito e da graça.

A verdadeira vida cristã se revela quando decidimos viver as virtudes de Deus, especialmente o amor. Esse amor deve alcançar todos, sem exceção. Ajudar e perdoar como fomos ajudados e perdoados é expressar a essência da nossa fé. O amor do Pai é a marca que nos une e nos identifica como filhos de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário