Abandonando a velha natureza e revelando quem somos à luz das promessas de Deus
Precisamos viver de acordo com a identidade que recebemos em Cristo. Por isso, não podemos seguir a natureza humana, mas eliminar todo desejo e paixão terrena, como está escrito em Colossenses 3.5-9:
“Portanto, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixões, maus desejos e a avareza, que é idolatria; por causa destas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Vocês também andaram nessas mesmas coisas, no passado, quando viviam nelas. Agora, porém, abandonem igualmente todas estas coisas: ira, indignação, maldade, blasfêmia, linguagem obscena no falar. Não mintam uns aos outros, uma vez que vocês se despiram da velha natureza com as suas práticas” (Colossenses 3.5–9 NAA)
Precisamos crer nas promessas para caminharmos na direção do nosso chamado, santificando nossa conduta e deixando as obras das trevas. Fazemos isso não por medo de punição, mas para revelarmos quem realmente somos.
Não é moralismo, nem imposição. É resposta à graça que nos foi revelada, que nos capacita a vivermos segundo a vontade do Pai. Recebemos o Espírito de Deus, que nos ajuda nessa jornada.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”