Ainda é Tempo da Graça

Imagem de SplitShire por Pixabay

A promessa de Deus está consumada: escolha a luz, persevere na fé e revele o amor que transforma vidas.

No capítulo 22 de Apocalipse vemos a consumação do plano de Deus e o cumprimento da promessa: a maldade será eliminada e todos os que aceitaram a graça de Deus, lavados pelo sangue de Cristo, terão acesso eterno à comunhão com Ele.

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e entrem na cidade pelos portões. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.” (Apocalipse 22.14–15 NAA)

Essa bem-aventurança não vem de esforço ou mérito humano, mas exclusivamente da obra de Deus em nosso favor. Ele nos salva pela graça, por meio da oferta de Cristo, que morreu para nos resgatar das trevas, nos concedendo perdão e nos justificando para nos apresentar diante do Pai santos e irrepreensíveis. Mas aqueles que rejeitam essa graça, insistindo no mal, serão excluídos para sempre.

Qual deve ser nossa atitude diante de tamanha graça? Não podemos desistir. Precisamos perseverar, nos santificarmos e abandonarmos as obras das trevas. Como luz, devemos revelar o dom gratuito de Deus, para que todos tenham a chance de conhecer Seu amor e se submeter ao Criador, recebendo Sua vida — pois ainda é tempo da graça.

Que nunca sejamos motivos de tropeço ou escândalo, levando alguém a rejeitar Deus por causa do nosso mau testemunho.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário