O Desfecho do Plano de Deus: Justiça, Graça e Escolha

Imagem de kp yamu Jayanath por Pixabay

As últimas calamidades revelam a ira e a justiça divina, mas também apontam para a graça que salva. Estamos prontos para reconhecer isso?

Estamos chegando ao desfecho do plano de Deus. Com os últimos flagelos — grandes calamidades — a ira de Deus será consumada. Os santos, totalmente dependentes do Criador, terão vitória sobre o mal, como lemos em Apocalipse 15.1-2:

“Vi no céu outro sinal grande e maravilhoso: sete anjos que tinham os sete últimos flagelos, pois com estes se consumou a ira de Deus. Vi como que um mar de vidro, misturado com fogo, e também os que venceram a besta, a sua imagem e o número do seu nome. Eles estavam em pé junto ao mar de vidro, tendo harpas que lhes foram dadas por Deus.” (Apocalipse 15.1-2 NAA)

Cristo morreu por todos e todo aquele que crê em Seu nome é salvo. Isso revela a justiça de Deus agindo em nosso favor para nos resgatar das trevas. No fim, quando vemos a ira de Deus, reconhecemos Sua justiça: aqueles que se submeteram a Cristo como Senhor e Salvador não apenas recebem vida eterna, mas vencem a besta pelo poder que receberam Dele. As últimas calamidades não apenas mostram a ira de Deus, mas também Sua justiça que se moveu para nos salvar.

Agora, no tempo da graça, fica a pergunta: reconhecemos a justiça de Deus e contemplamos Sua graça e amor que nos alcançaram para nos salvar? Ou insistimos em seguir nossos próprios caminhos, vivendo no pecado e nos valores do mundo, buscando apenas nossos interesses? Qualquer que seja a escolha, uma coisa é certa: todos, em algum momento, reconhecerão a justiça de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário