foto por: Rod Long em Unsplash
A mesma mensagem que Cristo anunciou, entendendo que o mesmo papel nós, temos, pois como Ele foi enviado, Ele nos enviou para anunciar a salvação de nosso Deus, como podemos ler em Lucas, no capítulo quatro, do versículo dezesseis ao vinte e um:
“Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.” (Lucas 4.16–21, RA)
Assim como Cristo veio ao mundo para anunciar a salvação, a libertação, a restauração da vista e conduzir-nos a liberdade, este é o nosso papel e responsabilidade no mundo; pois como Ele foi enviado, nós somos enviados debaixo do poder que Ele nos concedeu para revelar e proclamar o reino de Deus no mundo. Somos responsáveis por anunciar a salvação, precisamos declarar a libertação em Cristo, temos que restaurar a vista pelo ensino, tanto de palavras como em ações, e assim, conduzir o oprimido a liberdade para que experimente da verdadeira vida e liberdade que podemos usufruir em Deus, nosso Salvador.
Temos que ter o entendimento e a compreensão que a mesma mensagem de Cristo é que devemos proclamar, pois somos responsáveis diante do Pai pelo revelar do Seu reino e a Sua salvação a todas as pessoas.