foto por: Avi Richards em Unsplash
Nas palavras de Paulo aos Colossenses, podemos observar no capítulo três, do versículo vinte e dois ao vinte e cinco, uma instrução muito importante:
“Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.” (Colossenses 3.22–25 RA).
Ao vivermos neste mundo, servimos às pessoas, não importa a maneira, podemos como na época de Paulo como escravos ou em nossos dias, como trabalhadores assalariados. Podemos ser empreendedores ou como executivos de empresas, precisamos ter a consciência que trabalhamos para pessoas e que devemos fazer qualquer tipo de trabalho, não somente à vista dos outros, mas, conscientes de que em tudo que estamos fazendo, realizamos para o nosso Senhor, pois é a Ele que servimos e tudo que fizermos, devemos fazer com toda dedicação e empenho, sabendo que é para Ele que trabalhamos de fato. Não existe maneira melhor de glorificarmos o nosso Deus, pois é através das coisas que fazemos, na maneira como relacionamos, na forma como tratamos as pessoas que manifestamos os valores eternos do reino, glorificando o Pai.
Não importa o que estamos fazendo, pois tudo que realizamos é para pessoas, mas precisamos fazer de todo coração, pois trabalhando para elas, estamos de fato é servindo a Deus, por isso, precisamos fazer de todo coração, com toda alegria, revelando as virtudes Daquele que nos tirou das trevas.