Amar como Deus

foto por: Michail Dementiev em Unsplash

Sermos imitadores de Deus é o que Paulo nos chama para fazer, como podemos ler na carta aos Efésios, no capítulo cinco, versículos um e dois:

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” (Efésios 5.1–2 RA).

Deus é amor e tudo que Ele fez revela o Seu amor por nós, por isso, observando estas coisas, devemos fazer o mesmo que Ele, assim como filhos imitam a seus pais.  Ele revelou o Seu amor por nós de maneira tão profunda que nos concede a salvação por Sua graça, através da fé no que Cristo fez por nós.  Temos que observar o amor que Cristo revelou em nosso favor. Ele não amou com restrição, nem impôs condições, muito menos esperou pelo nosso arrependimento.  Ele não pediu nada em troca, mas sendo nós ainda pecadores, morreu por nós. Este é o tipo de amor que devemos revelar pelas pessoas, é assim que somos imitadores de Deus.

Amarmos como Deus é que revela que somos filhos, que andamos na verdade e que compreendemos a obra de Cristo em nosso favor, como aprendemos que devemos amar como Ele, pois quem ama como Ele, não pratica o mal contra o próximo, mas se faz oferta em Seu favor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE