foto por: Adam Neumann em Unsplash
Na carta aos Efésios, no capítulo três, do versículo oito ao dez, Paulo fala algo muito importante sobre os planos de Deus:
“A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,” (Efésios 3.8–10 RA).
Na Sua misericórdia e graça para conosco, Deus nos revela por meio de Cristo o Seu plano e propósito, os que somos chamados para fazer parte do Seu povo e nos submetermos à Sua vontade. Ele constituiu a Igreja planejada desde os tempos eternos, para que seja expressão da Sua multiforme graça a todos os principados e potestades. Somos o povo de Deus, Sua família, incluindos no Corpo de Cristo para que unidos com Ele, possamos revelar ao mundo a Sua graça e salvação e sermos instrumentos para encher a terra com o conhecimento da Sua glória.
O mistério de Deus, foi revelado à todos por meio de Cristo para que fazendo parte do Seu Corpo, a Sua família, pudéssemos manifestar por meio das obras que realizamos, a multiforme sabedoria e graça do Senhor à todos os principados e potestades.