Nosso projeto religioso, nos leva para longe de Cristo

foto por: real_ jansen em Unsplash

Paulo ensinando aos Gálatas, no capítulo cinco, do versículo quatro ao seis, afirma:

De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor.” (Gálatas 5.4–6 RA).

Quando buscamos, nos empenhamos em nossa justificação, achando que por cumprir regras, mandamentos e que o nosso devotamento nos leva a agradarmos a Deus, sendo assim abençoados por Ele, nós estamos equivocados em nossa presunção. Não existe salvação, reconciliação e vida eterna fora da cruz, fora da obra de Deus que revelou a Sua graça abundante em nosso favor, enviando Cristo para ser a oferta, de maneira que ao morrer e ressuscitar pudesse nos comprar para Ele, nos tirando do império das trevas e nos transportando para o Seu reino, para vivermos a verdadeira liberdade. Qualquer coisa fora da cruz é projeto religioso que nos afasta da graça e da vontade de Deus.

Temos que entender que não é nossa religiosidade e nem o nosso empenho que nos leva à liberdade e ao conhecimento do Pai, mas reconhecermos que é a Sua graça operando por meio de Cristo que nos ensina, nos conduz e nos leva a experimentarmos da verdadeira vida e liberdade que obtemos por meio Dele. Qualquer coisa diferente disto se trata de projeto religioso nosso que nos afasta de Cristo, da vontade de Deus e da liberdade que recebemos por meio da Sua oferta na cruz.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE