Filhos da promessa

foto por: Xavier Mouton Photographie em Unsplash

No ensino de Paulo aos Gálatas, no capítulo quatro, versículos vinte e oito e trinta e um, ele afirma que somos filhos da promessa e livres, como podemos ler:

Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.” (Gálatas 4.28 RA).

E, assim, irmãos, somos filhos não da escrava, e sim da livre.” (Gálatas 4.31 RA).

Fomos chamados para sermos filhos de Deus e colocados em liberdade resultante da obra de Cristo, somos filhos da Jerusalém Celestial que revela e manifesta a vontade de Deus, que traduz e expressa o propósito eterno. Deus nos chamou para a liberdade, para que compreendendo a Sua obra, vontade e o propósito de nossas vidas, possamos viver a plena liberdade, conscientes do Seu operar para que ajamos segundo a maneira de viver que revela os valores eternos e não a escravidão religiosa. Somos chamados para realizar a obra de Deus, resultante de quem somos e não para alcançarmos o favor e as benesses do Criador.

Somos filhos da livre, filhos da promessa para vivermos, como filhos de Deus, revelando o Seu reino e a Sua glória, não realizando sacrifícios segundo a maneira de pensar deste mundo, mas como Cristo, cientes que na nossa oferta está o realizar da vontade do Pai para que o Seu nome seja glorificado e que não se trata de alcançar qualquer favor Dele.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE