Paulo ensinando aos Gálatas, no capítulo três, versículos vinte e oito e vinte e nove, afirma:
“Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” (Gálatas 3.28–29 RA).
Não podemos viver segundo a perspectiva do mundo, achando que somos melhores ou diferentes dos demais, pois não somos. Não importa a nossa origem, família, classe social, poder aquisitivo, pois todos, quando nos submetemos a Cristo, reconhecendo-O como Senhor e Salvador, somos inseridos na família de Deus e como membros desta família, não existe diferença, somos todos iguais perante Ele, mesmo que a sociedade a qual pertencemos, trate alguns diferentemente, nós não podemos fazer isso, pois devemos e temos que revelar o amor do Pai e sermos a Sua oferta em favor de todos.
Somos da família de Deus, unidos por meio de Cristo, feitos filhos pela promessa que foi concedida a Abraão, agora todos, todos são feitos filhos de Deus, para vivermos o Seu reino na terra, andando segundo os valores eternos, proclamando as Suas virtudes e enchendo a terra com o conhecimento da Sua glória.