Pervertendo o evangelho de Cristo

foto por: Daniil Silantev em Unsplash

Paulo, na sua carta aos Gálatas, no capítulo um, do versículo seis ao nove, afirma:

Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1.6–9 RA).

A mensagem do evangelho do Senhor Jesus é simples: Deus amou o mundo, enviou o Seu Filho para dar a Sua vida em nosso favor, para que pela graça recebêssemos a reconciliação, o perdão dos pecados e fôssemos inseridos no Seu reino, para vivermos a Sua vontade, andando como Cristo no mundo, pois fomos feitos um novo ser segundo a mesma natureza de Deus e a imagem de Cristo. Qualquer mensagem que não fale da graça, mas de esforço para alcançar e ser abençoado, que determina que a salvação é resultante de nosso mérito pessoal e que devemos nos empenhar para alcançar esta salvação, não procede de Deus, está pervertendo o evangelho de Cristo e se trata de uma heresia.

Há uma perversão do evangelho de Cristo, quando afastamos da graça e pensamos que a nossa salvação depende do nosso esforço e empenho para que o Pai possa nos abençoar e nos recompensar pelo que temos feito.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s