Comercializando a palavra de Deus

foto por: Dave Hoefler em Unsplash

Pedro falando sobre os falsos mestres, sobre lobos transvestidos de cordeiro, afirma na sua segunda carta, no capítulo dois, do versículo um ao três:

Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2Pedro 2.1–3 RA).

Não podemos pensar que não cairemos nas armadilhas deste tipo de mestre, pois eles existem, estão em nosso meio e buscam oportunidades para por em prática os seus ensinos que são heresias, que negam a Cristo, pois buscam o próprio interesse, não nos ensinam sobre a vontade de Deus e a forma como devemos viver. Estes falsos mestres falam de liberdade, mas, nos conduzem a uma vida carregada das paixões humanas que não revelam Cristo ao mundo. Como podemos fugir deste tipo de mestre? Conhecendo as Escrituras para rejeitarmos os ensinos de demônio que, embora pareça vantajoso e aprazível aos ouvidos e olhos, não nos conduzem a uma vida de piedade e plenitude de Cristo, parecem ser bons, mas não nos conduzem à cruz, usam da palavra de Deus para buscar os próprios interesses, revelando ganância, arrogância, orgulho e egoísmo.

Não podemos cair no engodo dos falsos mestres, por isso precisamos conhecer as Escrituras para sermos conduzidos à maturidade e rejeitarmos ensinos de demônios que nos afastam da verdade, conduzindo-nos a uma vida carregada das paixões humanas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s