Estarmos ligadões

foto por: Daniel Seßler em Unsplash

Pedro convocando a Igreja, em sua primeira carta, no capítulo cinco, afirma do versículo oito ao onze:

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!” (1Pedro 5.8–11 RA).

Se desejarmos crescer e amadurecer, precisamos seguir o conselho de Pedro e estarmos ligados à realidade que estamos inseridos. O diabo não dá trégua e em todo tempo está nos instigando para que andemos segundo a maneira de pensar do mundo, buscando os próprios interesses, sendo egoístas, gananciosos, arrogantes e orgulhosos, como se precisássemos destes estímulos, pois, por nós mesmos queremos viver desta maneira, por isso, ele pode atuar como sendo simplesmente a gota que extravasa todo o líquido para derramar. Temos que estar vigilantes para não cairmos neste tipo de armadilha, pois resistimos somente quando andamos por fé, confiando nas promessas e não nos esquecendo de quem somos por causa do que Deus nos falou. Todo o processo que passamos é para o nosso aperfeiçoamento para que o Pai seja glorificado por meio de nossas vidas, por isso, não devemos cair neste tipo de armadilha agindo como uma pessoa natural.

Sermos sóbrios e vigilantes, estarmos ligados em nossa realidade, andarmos por fé, não nos esquecendo das promessas é que permitirá que sejamos constrangidos a andar como Cristo e a revelar o Pai, buscando o nosso aperfeiçoamento para a glória do Senhor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s