Glorificando a doutrina de Deus

foto por: Aaron Burden em Unsplash

Paulo instruindo a Tito sobre o seu ensino, afirma no capítulo dois, versículos nove e dez:

Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, deem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.” (Tito 2.9–10 RA).

Temos que ter o entendimento claro com relação ao nosso chamado e o propósito de nossas vidas neste mundo. Deus não nos chama para a religiosidade e nem para cumprirmos rituais e liturgias como uma oferta para Lhe agradar e apaziguar a Sua ira, mas para vivermos o Seu reino, andar segundo a Sua justiça, realizar obras que glorificam o Seu nome por andarmos na verdade. Quando entendemos isso, como funcionários, honramos o nosso patrão, mesmo que ele não mereça, fazemos o nosso trabalho com todo zelo, revelamos quem somos e glorificamos o nome do Senhor por meio das coisas que fazemos, pois entendemos que tudo que realizamos é para Ele, não para homens.

Glorificamos a doutrina de nosso Deus quando entendemos que somos chamados para vivermos o Seu reino na terra, fazendo tudo segundo os valores eternos e todos os nossos atos são realizados para glorificar o nome do Senhor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE