Chamados para sermos santos

foto por: Soul devOcean em Unsplash

Paulo instruindo em sua primeira carta aos Tessalonicenses, afirma no capítulo quatro, do versículo um ao oito:

Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus. Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.” (1Tessalonicenses 4.1-8 RA).

Esta é a certeza que devemos ter, pois não fomos chamados para continuarmos a viver segundo a maneira de pensar deste mundo. Devemos como filhos de Deus, tendo sido feitos novas criaturas, à imagem de Cristo e por sermos coparticipantes da Sua natureza divina, devemos viver neste mundo como imitadores de Deus e do Seu Filho, para que revelemos os valores eternos do reino de Deus. Santificar não é uma opção, mas a única maneira de revelarmos a quem pertencemos e de quem nós somos, pois somos chamados para proclamar o reino. Se não santificamos, iremos provocar o mau na vida do próximo e fazendo assim, não expressamos o amor de Deus.

Não santificamos o nosso proceder para estarmos mais próximos de Deus, mas por estarmos Nele fazermos parte da Sua vida, devemos como Seus filhos, agirmos como Ele, para que sendo como Deus, diante das pessoas, possamos levá-las ao conhecimento da Sua salvação e do Seu amor revelado em Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE