Sendo como Tomé

Devemos viver por fé, não pelo que vemos. No capítulo vinte do evangelho de João, após ressuscitar, Jesus fala a Tomé, que não havia crido no que os outros discípulos tinham falado, como podemos ler do versículo vinte e sete ao vinte e nove:

“E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20.27–29 RA).

Temos, em nosso dia a dia, vivido como Tomé, pois precisamos ver para crer e não entendemos que o justo vive por fé,  não se trata do que vemos, mas de crermos nas Escrituras sobre o que ela afirma sobre nosso Deus. Não compreenderemos a realidade eterna do Seu reino pela forma de pensar deste mundo, mas segundo os valores espirituais. Para enxergarmos a realidade espiritual, precisamos ter o nosso entendimento iluminado e a nossa vista restaurada, caso contrário seremos escravos de nossa religiosidade, focados em regras e liturgias.

Não podemos ter a mesma atitude de Tomé, devemos crer que Deus nos fez à imagem de Cristo e nos capacitou para vivermos o Seu reino na terra e que podemos rejeitar a forma de pensar deste mundo, andando como Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE