A razão de terem matado o Senhor

Em João, no capítulo onze, do versículo quarenta e cinco ao quarenta e oito, compreendemos o porquê dos líderes religiosos da nação de Israel, determinarem a morte do Cristo:

Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que fizera Jesus, creram nele. Outros, porém, foram ter com os fariseus e lhes contaram dos feitos que Jesus realizara. Então, os principais sacerdotes e os fariseus convocaram o Sinédrio; e disseram: Que estamos fazendo, uma vez que este homem opera muitos sinais? Se o deixarmos assim, todos crerão nele; depois, virão os romanos e tomarão não só o nosso lugar, mas a própria nação.” (João 11.45–48 RA).

Não fizeram os líderes religiosos judeus o que deveria fazer, pois diante de tal informação deveriam investigar de forma mais acurada sobre Jesus e compreender de fato quem Ele era, mas a preocupação deles foi com a possibilidade de perderem o poder que tinham. Não estavam preocupados com o Messias ou mesmo se Cristo era Ele, mas simplesmente com o poder e autoridade que estavam em suas mãos e que Jesus naquele momento representava um risco muito alto para eles, por isso a decisão de matá-Lo.

Temos que entender que a morte do Senhor havia sido determinada antes mesmo da fundação do mundo, não se tratava somente do que os judeus estavam preocupados, mas que o plano estabelecido por nosso Deus fosse cumprido, para que nós pudéssemos ser resgatados e transportados para o Seu reino e sermos feitos Seus filhos para enchermos a terra com o conhecimento da Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s