Entre o bom pastor e o mercenário

Jesus, no evangelho de João, no capítulo dez, do versículo onze ao treze, afirma:

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.” (João 10.11–13 RA).

Esta é a diferença entre o bom pastor e o mercenário. Devemos agir segundo o mesmo princípio de Cristo, pois Ele é o bom pastor e nos designou para cuidar de Suas ovelhas, ensinando-as a andar na Sua vontade. Não agirmos segundo os mesmos valores que Cristo nos ensina, não cuidarmos das ovelhas como Ele, não sermos oferta em favor delas como Ele, implica que não entendemos ainda o nosso papel ou porque estamos agindo como interesseiros que queremos algo em troca do serviço que prestamos e não olhamos sob a perspectiva de sermos uma oferta, o verdadeiro culto a Deus.

Somos chamados para imitarmos a Cristo e sermos oferta em favor de Suas ovelhas, conduzindo-as ao crescimento e ao conhecimento do Senhor, não se trata do que podemos receber delas pelo serviço que realizamos, mas da oferta que fazemos como Cristo, dando a própria vida.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferênica:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE