Filhos pela vontade do Pai

Jesus veio para revelar o Pai, para nos conduzir ao entendimento, nos fazer filhos de nosso Deus, como podemos ler no evangelho de João, capítulo um, do versículo nove ao treze:

a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1.9–13 RA).

O nosso novo nascimento, o nascimento espiritual não decorre da vontade da carne, não é resultante do nosso esforço, mas única e exclusivamente da vontade de Deus. Cristo revelou a vida, Ele é a luz que ilumina o nosso entendimento, revelando a vontade do Pai, nos conduzindo em direção à Sua vontade para que sejamos feitos filhos. E o ato de fazer de nós filhos não é decorrente de nossa vontade, mas unicamente Dele que se revela a nós por meio do Filho, pelo Espírito Santo.

Somos feitos filhos pela vontade do Pai, não por nossa vontade e nem pelo nosso esforço, mas pelo Seu operar em nossas vidas nos conduzindo em direção à luz. Somos conduzidos na vontade do Pai, para abandonarmos a maneira de viver deste mundo e vivermos pelos valores do Reino.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE