Não somos donos da fé de ninguém

Paulo escrevendo aos Coríntios, em sua segunda carta, no capítulo um, versículos vinte e três e vinte e quatro, afirma:

Eu, porém, por minha vida, tomo a Deus por testemunha de que, para vos poupar, não tornei ainda a Corinto; não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vossa alegria; porquanto, pela fé, já estais firmados.” (2Coríntios 1.23–24 RA).

Como Paulo precisamos aprender a nos portar diante de Deus e das pessoas. Não podemos ser responsáveis e nem dominar a fé de ninguém e nem termos a pretensão de fazermos algo assim. Não podemos agir como dominadores das pessoas, mas precisamos nos vermos como cooperadores de cada um para sermos instrumentos para edificação e crescimento de todos. Devemos ser testemunhas vivas das virtudes de Deus, precisamos ser exemplos e modelos para que possam buscar o conhecimento da vontade do Pai e cada um se comprometer com ela, para que por meio da família, revelemos Sua glória no mundo.

Não somos donos da fé de ninguém, mas podemos ser influenciadores, sendo exemplos para que cada um se comprometa com o Pai e possa buscar o Seu conhecimento, andar na Sua vontade, expressar os valores eternos neste mundo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE