O mandamento que faz a diferença

Em Marcos, capítulo doze, do versículo vinte e nove ao trinta e um, Jesus fala dos mandamentos mais importantes:

“Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12.29–31 RA).

Quando entendemos estes dois mandamentos e compreendemos quem somos em Deus, então cumprimos toda a lei e os profetas, pois como Paulo nos ensina que quem ama não faz mal para o próximo. Somos capazes de amar o próximo quando entendemos o amor de Deus e nos comprometemos com Ele vivendo uma vida segundo o Seu coração, nos fazendo oferta em favor da Sua vontade, pois revelamos a plena devoção e compromisso com o Seu reino e propósito.

Não existe amor maior que ofertarmos nossas vidas em favor da vontade do Pai que nos amou primeiro. Ofertamos, pois compreendemos que a nossa devoção deve ser total e ao assim agirmos, iremos, segundo a Sua vontade sermos Seus imitadores, nos comprometendo com o próximo, nos ofertando para cumprir e realizar da Sua vontade na vida das pessoas.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE