No evangelho de Marcos podemos observar a estratégia de Jesus para ensinar sobre o reino de Deus e a Sua vontade, como podemos ler no capítulo um, versículos vinte e um e vinte e dois:
“Depois, entraram em Cafarnaum, e, logo no sábado, foi ele ensinar na sinagoga. Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.” (Marcos 1.21–22 RA).
Jesus procurava os lugares onde as pessoas estariam buscando a Deus, poderia ser por uma motivação equivocada, mas, desejavam ouvir da verdade. Como Ele fazia? Com autoridade e isto revelava compromisso, pois as Suas palavras eram confirmadas por Suas atitudes e não tinha engôdo, ou seja, traduzia e explicava as Escrituras e não ensinava sofismas e nem manipulava as pessoas em Seu favor, mas unicamente a vontade de Deus.
Precisamos anunciar o evangelho e usar da mesma estratégia de Jesus, pois estava onde queriam ouvir do evangelho e fazia com autoridade, não usando de enganos para controlar as pessoas, mas para as levarem ao verdadeiro entendimento da vontade de Deus.